sexta-feira, 29 de abril de 2011

Entidades propõe criação do 1º Crematório Público em Campo Grande


A diretoria do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas) decidiu encampar a proposta de criar o primeiro Crematório Público em Campo Grande após ouvir os aposentados e pensionistas relatando o quanto pagam para manutenção dos jazidos e todas as despesas decorrente de um funeral.
“O sindicato resolveu então agendar uma reunião, junto com o Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), para discutir a elaboração de um projeto de lei que venha a proporcionar a construção de um crematório”, afirma Jânio Macedo, presidente do Sindinapi.
Na avaliação da diretoria do sindicato dos aposentados, a instalação desse equipamento funerário vai facilitar à Prefeitura de Campo Grande a redução de área para enterros convencionais de corpos – dessa forma as áreas passam ter melhor utilidade sob o ponto de vista ambiental. A população poderá ter mais instalação de praças e área de lazer, áreas verdes para pratica de esporte e cultura nas comunidades.
“O crematório vai retirar de cena os cartéis funerários que existem na cidade, vai economizar gastos dos familiares com despesas de manutenção de jazidos bem como o projeto inaugura um novo paradigma na coletividade em relação ao rito funeral”, diz Jânio.
A reunião para debater o assunto acontece nesta quarta-feira (20), à partir das 14 horas, na sede do Cedampo (Rua Nicolau Fragelli, 86, travessa paralela à Ernesto Geisel, entre a Antonio Maria Coelho e Candido Mariano, na altura da rodoviária velha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário